No presente documento serão considerados:
•”Cliente”: pessoa física ou jurídica que compra produto(s) como destinatário final no site www.runmotos.com.br
•“Runmotos.com.br”: Domínio pertencente a pessoa jurídica de direito privado ALTUSTEC LTDA, pessoa jurídica de direito privado, conscrita no CNPJ 27.111.744/0001-30, com sede na Estrada dos vados, 551 – JD Álamo – Guarulhos.
• Todos pagamentos serão feitos pelo gateway de pagamento MercadoPago com beneficiário a ALTUSTEC LTDA
•“Pedido” documento pelo qual a RunMotos.com.br aceita um pedido de Produto feito pelo cliente. O pedido é enviado no endereço de e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente após a conclusão da compra. Eventualmente, por instabilidade no sistema, este envio pode levar alguns minutos.
•”Preço”: preço indicado no Pedido.
•”Produto”: bem descrito no Pedido.
Troca:
Casos Aplicáveis
a) O produto não atende à expectativa do cliente;
b) O tamanho não serviu para o cliente;
c) A cor não foi de agrado do cliente;
Como solicitar a troca?
O prazo de troca por insatisfação é de até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto;
- Entre em contato com a loja através da nossa página de contato ( CLIQUE AQUI)
- Explique o motivo da troca;
- Envie o produto para a troca (custos do cliente);
- A loja irá avaliar o produto;
- E entrará em contato com a resposta de solicitação de troca
- Efetue o pagamento do frete e possível diferença de valor.
- Enviamos o Produto.
O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.
Garantia
Casos Aplicáveis
a) O produto enviado diverge em modelo ou n.º do constante na nota fiscal;
b) Produto com defeito aparente (exceto outlet) ou sem total funcionalidade
Como solicitar a garantia?
- Entre em contato com a loja;
- Explique o motivo da troca;
- Envie o produto para a troca (custos da loja).
- A loja irá avaliar as condições de uso do produto;
- Se necessário o produto será enviado para laudo do fabricante (Prazo até 30 dias).
- A loja entrará em contato com a resposta da solicitação de troca.
- Enviamos o novo produto, ou produto correto sem custo adicional.
O frete será realizado mediante postagem reversa via PAC, dos Correios. Caso o cliente deseje outro método de envio deverá arcar com o preço do frete.
A RunMotos reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.
Despesas de envio
1. Na eventualidade de se tornar necessário o envio de algum produto pelo cliente à empresa Altustec LTDA (seja para devolução, garantia, ou qualquer outro motivo) cabe ao cliente providenciar a correta proteção do produto antes da postagem ou coleta, o que inclui a embalagem, etc. Portanto, a empresa Altustes Ltda orienta que o cliente mantenha guardada a embalagem do produto adquirido por todo o período de garantia, para evitar gastos com a embalagem e minimizar os transtornos decorrentes da devolução.
2. Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a repostagem de algum produto a Altustec Ltda receberá e/ou reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço de entrega.
3. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.
4. Na eventualidade da empresa Altustec Ltda providenciar a coleta do produto na residência do cliente esta será feita no endereço indicado no cadastro e dependerá de ajuste prévio entre a transportadora parceira e o cliente sobre o agendamento desta coleta.
5. Não sendo possível a realização da coleta, por qualquer motivo, a empresa enviará ao cliente no e-mail constante no cadastro um código de postagem para que o cliente possa enviar o produto através dos correios.
6. A Altustec Ltda não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
7. Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da Altustec Ltda por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.
Itens de Reprovação da garantia
a) Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
b) Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
c) Constatação ou indício de dano acidental;
d) Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamentos
Casos Aplicáveis
a) O cliente tem até 7 dias a contar da data de recebimento do produto, para desistir da compra e
realizar o cancelamento. (O produto não pode apresentar marcas de uso, estar em embalagem original e etiqueta sem rasura.
b) Nos casos de compras efetuadas por cartão de crédito, entraremos em contato com a operadora do cartão
solicitando o cancelamento e estorno referentes ao valor total da compra. (Até 7 dias úteis para cancelamento);
c) Se a compra foi realizada por boleto ou depósito bancário: Entraremos em contato com o cliente solicitando os dados bancários do titular da compra para que o estorno seja efetuado. (Até 10 dias úteis);
d) A loja enviará o comprovante de estorno para o e-mail cadastrado no site.
e) Para as compras efetuadas no PIX, o prazo do estorno é de até 7 dias úteis.
Como solicitar o cancelamento?
- Entre em contato e explique o motivo do cancelamento através da nossa página de contato ( CLIQUE AQUI)
- Envie o produto a ser devolvido (custo loja)
- A loja irá avaliar as condições de uso do produto;
- O estorno será efetuado conforme prazos.
Quando irei receber o meu reembolso?
A restituição dos valores pagos pelo cliente RunMotos será conforme o método de pagamento escolhido no processo da compra inicial.
Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre por meio de estorno no cartão de crédito junto a operado de cartão.
Boleto Bancário ou deposito: a devolução de valores para compras realizadas mediante boleto bancário ou deposito ocorre via reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o recebimento.
PIX: o prazo do estorno é de até 7 dias úteis.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição e conforme as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Clique aqui para entrar em contato conosco.